Tem alguma coisa impedindo você de comprar o seu próprio apartamento? Aqui estão 4 motivos para comprar seu apartamento de uma vez por todas!
No artigo de hoje, nós analisaremos 4 aspectos que podem estar impedindo você de comprar o seu tão sonhado apartamento.
Espero que possamos romper essa barreira juntos, para que você possa tomar a melhor decisão em relação ao seu futuro.
Se você não quer comprar um apartamento, porque acha que é um investimento muito alto, eu convido você a colocar as contas na ponta do lápis.
Ao comprar o seu próprio apartamento, você nunca mais terá que pagar aluguel. O aluguel é um gasto. Ou seja, você está pagando pela sua estadia no imóvel, mas é um dinheiro que você nunca mais vai ver.
Por outro lado, usar o seu dinheiro para comprar um apartamento é um investimento, porque esse dinheiro que você está colocando no imóvel vai voltar algum dia pra você, seja através da venda ou de aluguel.
Então, veja bem, se você pensar no curto prazo, os gastos podem ser alarmantes, mas ao pensar no longo prazo, o cenário muda.
Além do mais, hoje em dia você encontra muitas opções de pagamento e compra, que pode facilitar bastante e pesar menos no seu bolso.
Muitas construtoras oferecem apartamentos na planta, que saem bem mais em conta do que um apartamento pronto, seja novo ou velho. E, com relação ao modo de pagamento, você pode escolher o que couber no seu bolso.
Se você quiser saber mais como funciona a compra de um apartamento na planta, confira o nosso artigo Comprar Apartamento na Planta: Como Funciona e Qual a Diferença de Comprar ele Pronto?
Se você ainda mora com sua família ou colegas, pense na privacidade que você pode obter.
Conviver com as pessoas nem sempre é fácil, porque as personalidades e ideais são diferentes, e faz bem ter um espaço próprio, só seu.
Quando você quiser ver a família e amigos, você pode convidá-los até a sua casa, mas o contato é momentâneo. Depois, você pode desfrutar da paz e tranquilidade do seu lar.
Além disso, tendo um espaço só seu, você pode fazer o que quiser, seja da sua vida ou da sua casa. Não tem ninguém para interferir.
Se você já mora sozinho, mas de aluguel, repense o item acima e veja o quanto você pode economizar. Afinal, um aluguel para uma pessoa é muito mais caro do que uma moradia com mais de um dormitório, que pode ser dividido.
E para ambos os casos, recomenda-se pensar no futuro também. Afinal, é muito difícil alguém ser sozinho para sempre. A estabilidade de ter um imóvel próprio para um casal ou família é muito bem vinda.
A economia está muito instável, devido a todo o cenário de pandemia, é verdade. Isso tem sido ruim para o índice de desemprego, que vem aumentando, assim como a inflação.
Porém, os investidores mais tímidos, que aplicam o seu dinheiro em títulos de renda fixa, estão sofrendo muito, já que a taxa de juros está muito baixa. Ou seja, o rendimento desses papéis é muito baixo.
Quais são as boas alternativas de investimento, no momento, então? As ações e criptomoedas, que são extremamente voláteis e exigem atenção o tempo todo para ter ganhos, e os imóveis!
Sim, os imóveis são um ótimo investimento em tempos de crise, porque eles “seguram” o valor do seu dinheiro. Ele não é como o dinheiro que está parado no banco sem render nada, está em constante valorização, se você fez uma boa escolha de compra e ele tem uso.
Ainda, a taxa de juros estando baixa favorece na hora de comprar o seu imóvel, se ele for parcelado. Afinal, a taxa de juros reflete nas parcelas do seu imóvel, então quanto menor ela for, melhor para você.
Ou seja, o melhor momento para comprar o seu apartamento é na crise, ao contrário do que muita gente pensa! Ele é investimento seguro, rentável e está num momento de mais fácil aquisição.
Primeiro de tudo, você precisa pensar que tipo de apartamento você quer comprar. Você quer comprar um apartamento novo, a pronta entrega, não se importa se ele é antigo, ou você quer economizar comprando um apartamento na planta?
Se você ainda não leu o nosso artigo sobre o que é um apartamento na planta e as suas vantagens, sugerimos que você volte no item 1 e faça essa leitura, antes de prosseguir.
Segundo, se você optar pela compra de um apartamento na planta, não se esqueça de se informar sobre as construtoras da sua região.
Você pode fazer essa pesquisa sem sair de casa mesmo. Na internet, você encontra informações básicas sobre a construtora, a sua reputação, o histórico de entrega de apartamentos de empreendimentos passados das construtoras e, inclusive, processos na justiça, devido a atrasos ou problemas.
Aliás, você pode conferir mais informações sobre nós, Ipê Azul Construções e Empreendimentos, clicando aqui e conferir os nossos empreendimentos passados e presente aqui.
E para saber mais sobre a qualidade do nosso empreendimento atual, o Residencial Oriente, confira o nosso artigo 4 Motivos Para Comprar um Apartamento no Residencial Oriente.
Em terceiro lugar, você deve se informar sobre as opções de financiamento imobiliário e ver qual se adequa melhor ao seu bolso. Vá até os bancos e faça a sua pesquisa de campo.
Por fim, quando você já tiver feito as suas escolhas, certifique-se de se organizar. Lembre-se de que você precisa ter uma quantia maior de dinheiro para pagar a entrada do financiamento do seu apartamento e faça uma planilha ou algum acompanhamento para não se perder e ter certeza de que você vai conseguir pagar tudo.
Ou seja, o que você deve fazer para conseguir comprar o seu apartamento é dedicar o seu tempo a uma boa pesquisa e se organizar para conseguir cumprir as suas obrigações financeiras daí em diante.
No artigo de hoje, nós apresentamos 4 motivos comuns que fazem com que as pessoas deixem de comprar um apartamento. Eles são chamados de objeções de compra.
Através do texto, visamos ajudar você a enxergar que existem mais vantagens de comprar um apartamento do que não comprar.
Se ajudamos você nessa escolha e você se interessou pelo nosso empreendimento, entre em contato para mais informações e dúvidas!
Ao usar nosso site, você concorda que leu e entendeu nossa Política de Privacidade e Política de Cookies. Ok